Buscar
  • jonathan martins

Como eliminar um enxame de cupins?


O verão se aproxima e, com ele, a época de chuvas que traz uma revoada de preocupações, entre elas, o aumento no número de cupins e insetos dentro de casa. Para te livrar dessa dor de cabeça, nós, da ambtecsul, separamos duas dicas simples de combate e prevenção, confira:

Evite o uso do inseticida convencional. Apesar de ter ser um possível solucionador, o uso exagerado pode ocasionar algum problema de saúde. O ideal é desorientar os insetos. Soluções como a mistura de aproximadamente 500 ml de álcool, com cerca de 10 pequenas porções de cravinho da índia e óleo de andiroba, atuam como como inseticida natural, afastando, principalmente, cupins. É importante que depois de misturado, a porção fique em fusão durante cerca de quatro a cinco dias e só depois borrifado nos cômodos da casa.

É possível, também, matar cupins e outros insetos por descarga elétrica através de uma sonda. Uma “pistola” portátil emite uma alta voltagem e baixa corrente, à medida que passa sobre a área infestada. Isso eletrocuta os insetos localizados nessa área em particular.

Essas duas dicas que podem facilmente ser postas em práticas por você, porém, é sempre aconselhável a consulta de uma empresa especializada em dedetização que será capaz de lhe dizer qual é o tipo de inseto, onde ele pode estar localizado e qual é o tipo de colônia. É necessário saber esses detalhes para descobrir como lidar com a situação.

ambtecsul possui as mais variadas soluções para desentupimento, limpeza de fossa, parte hidráulica, dedetização, higienização entre outros. Consulte-nos, teremos o prazer em atendê-lo (a).

0 visualização

Matriz: Rua beco do soares , 1045 Viamão - RS    Sedes: Porto Alegre, Xangri-la, Osório, Gramado, Esteio E Torres.

Tel: (51) 4141-3434

AmbtecSul todos os direitos Reservados - Desenvolvido por: GT digital  Copyright @ 2018

  • Facebook Social Icon