Buscar
  • jonathan martins

Como encontrar a origem do cheiro de esgoto?

Atualizado: 26 de Nov de 2018


Sensível ao cheiro, principalmente, quando ele é ruim, o ser humano se sente incomodado em qualquer lugar quando existe um odor desagradável. Em estabelecimentos e casas antigas, essa situação é comum quando falamos de esgoto, já que a maioria da estrutura sanitária utilizada é antiga ou mal feita, não dispondo de um sistema correto de ventilação ou fluxo para emissão de cheiros.

Além de ruim, o mau cheiro causado pela rede de esgoto pode estragar a venda da propriedade, causando uma reviravolta na mente de um proprietário ao tentar identificar a origem do mau cheiro.

Em muitas situações, medidas simples podem identificar se os equipamentos que vedam o odor desagradável estão danificados, não sendo necessária a quebra de paredes ou pisos para detectar o problema, basta verificar algumas peças, como: sifão, caixa sifonada e o anel de vedação no vaso sanitário. Entretanto, dependendo dos casos, pode parecer impossível localizar a origem de um odor de esgoto, sendo necessário uma enorme paciência. Tenha em mente que nem todos os cheiros de esgoto indicam um sinal de falha do sistema.

A origem do problema

Defeitos em equipamentos hidráulicos e a má instalação de peças que vedam a passagem dos gases formados na rede de esgoto contribuem para que o odor desagradável esteja presente dentro dos imóveis.

As causas mais prováveis de mau cheiro são problemas relacionados aos ralos, sifões e vaso sanitário, equipamentos que devem levar a água e dejetos das atividades cotidianas para o esgoto. Porém, quando apresentam problemas fazem com que o odor dessas impurezas retorne ao ambiente.

Como identificar?

A identificação do problema pode ser fácil, mas em alguns casos é preciso ter o auxílio de uma empresa especialista como a ambtecsul, que possui compromisso com a limpeza e poderá evitar que você quebre os cômodos desnecessariamente e, ainda, uma correta verificação da instalação. Em apartamentos, a situação pode requerer uma maior atenção, caso haja entupimento.

Medidas preventivas

Para não correr o risco de conviver com esse problema, é sempre melhor optar por comprar materiais de qualidade e verificar com frequência a instalação dos equipamentos.

Manter o ralo fechado e limpo, assim como vistoriar se nada obstrui os sifões, pode ser uma solução ainda mais viável.

Caso tenha interesse em conhecer nossos serviços, consulte-nos!

0 visualização

Matriz: Rua beco do soares , 1045 Viamão - RS    Sedes: Porto Alegre, Xangri-la, Osório, Gramado, Esteio E Torres.

Tel: (51) 4141-3434

AmbtecSul todos os direitos Reservados - Desenvolvido por: GT digital  Copyright @ 2018

  • Facebook Social Icon