Buscar
  • jonathan martins

CUPINS, COMO IDENTIFICAR ANTES QUE SEJA TARDE


Discretas no começo, as infestações de cupins podem causar um estrago significativo para muitas residências, principalmente as que possuem móveis de madeira. Estima-se que 30% das construções do Rio Grande do Sul já tenha sofrido com infestações por parte do inseto, causando danos às vezes irreversíveis.

Devemos estar sempre atentos, pois sua devastação é feita de maneira discreta e, quando os sinais externos são visíveis, é porque o problema já se encontra em um nível médio ou avançado, podendo acabar com móveis, estruturas e em alguns casos colocar  uma casa inteira no chão.

Como detectar e evitar? Crie o hábito de fazer limpezas rotineiras. Recomenda-se que, ao menos uma vez a cada seis meses, se removam todos os objetos dos armários, estantes etc. Durante essas limpezas, procure por sinais de infestação, que vão desde rachaduras e ranhuras nos móveis à fezes deixadas pelos insetos.

Caso tenha quadros de parede,é importante que verifique as molduras. A parte externa pode parecer intacta, mas isso é porque o cupim se interessa apenas pela parte interna, deixando um grande vácuo deformando toda a estrutura.

Evite infiltrações, pois elas atraem os cupins. Para isso, de tempos em tempos verifique resíduos de terra nos batentes, dobrando a atenção em lugares úmidos como banheiros e cozinhas.

Ao recuperar um móvel atingido pelos cupins,é necessário fazer também um tratamento preventivo para que o inseto não volte. Nada muito complexo; basta passar verniz e mantê-los afastados da parede – isso já é o suficiente.

Só no Brasil,já são registradas mais de 300 espécies de cupins, sendo que uma parte considerável desses cupins tem a capacidade de se adaptar às áreas urbanas. Caso haja alguma mínima suspeita de infestação, não perca tempo!

A Hidrovac Descupinizadora é uma equipe da Hidrovac especializada no controle dessa praga!

Possuindo uma equipe altamente qualificada, a Hidrovac Descupinizadora tem os mais modernos sistemas de descupinização para que se encontre o melhor meio de tratamento a ser empregado afim de combater a infestação específica do local e, também, para planejar um futuro sistema de combate preventivo como proteção a novos ataques.

A AmbtecSul Descupinizadora atua no controle dessa praga por meio de sistemas de descupinização modernos e altamente eficazes. Extremamente atenciosa com seu cliente, atende 24 horas, inclusive fins de semanas e feriados em diversas cidades do Rio Grande do Sul.

10 visualizações

Matriz: Rua beco do soares , 1045 Viamão - RS    Sedes: Porto Alegre, Xangri-la, Osório, Gramado, Esteio E Torres.

Tel: (51) 4141-3434

AmbtecSul todos os direitos Reservados - Desenvolvido por: GT digital  Copyright @ 2018

  • Facebook Social Icon