Buscar
  • jonathan martins

Evite vazamentos e combata o desperdício de água


Em tempos em que a água é vista como um precioso bem e as consequências de sua escassez já são sentidas muito antes do previsto, tomar cuidado para evitar que mais desse elemento, vital aos seres vivos do planeta, seja perdido de forma indevida, parece uma das muitas e necessárias medidas que precisamos tomar.

Em São Paulo, um dos centros que mais vem sofrendo com a falta de reabastecimento de água, nos últimos meses, o desperdício causado por vazamentos não visíveis é gigantesco. Muitas vezes, fruto de descaso; outras, por puro desconhecimento, os vazamentos, por menores que sejam, constituem uma das grandes ameaças ao uso indevido e desperdício de água, podendo acarretar em grandes perdas e danos ao meio ambiente, até que o problema seja detectado e sanado.

O desconhecimento, somado à falta de orientação e, por que não, de educação e conscientização das pessoas, constituí o cenário que leva ao desperdício elevado de água, nos dias atuais. Esse processo pode ser ocasionado pelo mau uso doméstico de água, como, também, por deficiências técnicas e administrativas dos serviços de abastecimento de águas, gerados, por exemplo, por rompimentos de redes e vazamentos.

Se, por um lado, esses vazamentos oriundos de deficiências técnicas se dão por falta de investimentos em programas de reutilização de água, que devolvam ela limpa, ao invés de devolvê-las em forma de efluentes e esgotos (poluidas), por outro, os vazamentos domésticos podem ser evitados com simples atitudes, como fechar bem as torneiras de casa, ao escovar os dentes, lavar a louça ou, mesmo, após a utilização dela, que pode ficar frouxa e pingando, fato que desperdiça muita água, sem que consigamos notar.

Se você quer detectar vazamentos, existem alguns simples procedimentos que verificam isso. Você pode jogar cinzas no fundo da privada que, se houver movimentação, é porque existe vazamento.

Caso isso não funcione, chame uma desentupidora especializada, com profissionais qualficados. Nós, da ambtecsul, utilizamos detecção eletrônica de vazamentos, em tubulações de PVC, para análise e detecção de vazamentos. A partir da detecção do problema, executamos todos os serviços necessários ao reparo do vazamento, com economia e comodidade ao cliente.

2 visualizações

Matriz: Rua beco do soares , 1045 Viamão - RS    Sedes: Porto Alegre, Xangri-la, Osório, Gramado, Esteio E Torres.

Tel: (51) 4141-3434

AmbtecSul todos os direitos Reservados - Desenvolvido por: GT digital  Copyright @ 2018

  • Facebook Social Icon