Buscar
  • jonathan martins

Método para desentupir a caixa de gordura


As cozinhas costumam ser ambientes hostis! Utensílios afiados, manuseio de equipamentos e de fogo… Mas outros perigos e inconvenientes, aqueles que passam despercebidos por nossos olhos, estão presentes, diariamente, por todos os cantos desse cômodo.

Os micro-organismos, por exemplo; seres tão pequenos que, por vezes, fica inviável enxerga-los (assim como as alterações que provocam) a olho nu. Eles são atraídos pela temperatura do local, pela possibilidade de se multiplicarem e, é claro, pela comida e todos os seus nutrientes. É por isso que uma limpeza rotineira é essencial para manter a integridade, na cozinha, seja ela visível ou não.

Outra coisa que trás muito problema é a caixa de gordura! Muita gente fecha os olhos para esse item, o que faz com que as chances de entupimento aumentem. A cozinha já acumula gordura e dejetos, naturalmente, devido ao constante preparo de alimentos, por isso o descarte correto de lixo é importantíssimo para a preservação da caixa de gordura. Jogar óleo na pia é um fator que acelera, de maneira considerável, o entupimento da caixa, pois promove um acúmulo excessivo de gordura.

Existem vários métodos caseiros para o desentupimento da caixa de gordura. Dentre os mais comuns está o uso de um produto especializado, chamado Diabo Verde. Para desentupir com este método, é necessário o uso de luvas de borracha! Primeiramente, você deve abrir a tampa da caixa de gordura, cuidadosamente, para evitar que dejetos escorram, e retirar todos os resíduos. Depois, despeje água quente na caixa e, em seguida, o produto, deixando-o agir pelo tempo recomendado na embalagem. Logo após a ação do produto, despeje um pouco mais de água.

É importante ressaltar que esse método requer muito cuidado, por envolver o uso de um produto feito à base de soda cáustica.

O mais recomendado é a prevenção! Não descarte restos de alimentos e óleo na pia, mantenha o ralo sempre limpo e protegido, e limpe sua caixa de gordura periodicamente!

2 visualizações

Matriz: Rua beco do soares , 1045 Viamão - RS    Sedes: Porto Alegre, Xangri-la, Osório, Gramado, Esteio E Torres.

Tel: (51) 4141-3434

AmbtecSul todos os direitos Reservados - Desenvolvido por: GT digital  Copyright @ 2018

  • Facebook Social Icon