Buscar
  • jonathan martins

O que é hidrojateamento?


Uma das situações mais chatas e enervantes pelas quais podemos passar em nossa casa e/ou empresa é o entupimento de um encanamento. Apesar de ser uma situação extremamente irritante e até embaraçosa, no entanto, se você está passando por isso, não se desespere, tem solução!

COMO POSSO DESENTUPIR?

Existem diversos métodos que podem ser utilizados para desobstruir um encanamento, com o mais indicado para cada situação variando conforme a gravidade da obstrução; para os casos mais simples, como por exemplo aqueles causados por excesso de papel higiênico, múltiplas descargas e a utilização de um desentupidor simples, como aqueles vendidos no mercado, pode ser suficiente; para casos um pouco mais graves, como aqueles causados por cabelo, fios ou outros pequenos objetos, o desentupimento via cabo pode ser o mais indicado; em casos de maior gravidade, por sua vez, a melhor solução pode ser o hidrojateamento.

CABO X HIDROJATEAMENTO

Quando não somos capazes de resolver uma obstrução por conta própria, com o auxílio de um desentupidor comum, somos obrigados a recorrer a empresas especializadas. Ao contatar a mesma, no entanto, vem a dúvida: qual método de desobstrução utilizar, via cabo ou hidrojateamento? Antes de tomar qualquer decisão, é preciso compreender a diferença entre ambos. Vamos lá:

Via cabo: o desentupimento feito com o auxílio de cabos é, provavelmente, o tipo mais comum de serviço realizado pelas empresas especializadas, sendo o preferido da maior parte das pessoas que possuem algum tipo de obstrução, em especial por conta do preço, que é mais acessível. Alguns contratempos desse método, no entanto, são o fato de que ele costuma demorar mais para ser feito e que ele pode vir a causar sujeira na casa do cliente nos casos em que a obstrução é severa – justamente por isso esse método é recomendado para problemas menores.

Hidrojateamento: esse método, por sua vez, é um pouco mais moderno, sendo muito mais rápido e eficiente que a desobstrução via cabo. Seu uso, no entanto, ainda não é tão difundido por conta do preço, que é um pouco mais elevado que o outro – o resultado, no entanto, compensa, haja vista que ele é mais simples, não faz sujeira e proporciona um nível de limpeza muito maior.

COMO FUNCIONA O HIDROJATEAMENTO?

Agora que você já sabe a diferença entre ambos os métodos, é hora de entender como, exatamente, funciona o hidrojateamento e o que faz dele uma opção melhor em muitos casos.

A palavra hidrojateamento, por si mesma, já é um bom indicativo de como ocorre a desobstrução por meio desse método, haja vista que ela é uma contração da palavra “hidro”, que refere-se a um líquido, e “jateamento”, que significa bombardeio de partículas em alta velocidade; o método, portanto, desobstrui o encanamento por meio da inserção de jatos de água em alta velocidade no mesmo, a qual é capaz de gerar uma pressão intensa, que varia de 100 a 1000 kgf/cm2, a qual é capaz de mover e/ou destruir qualquer objeto que esteja bloqueando a parte interna do encanamento.

COMO EU FAÇO O HIDROJATEAMENTO?

Ao contrário do desentupimento via cabo, que requer um tipo de material mais simples, o hidrojateamento requer um equipamento especializado, como por exemplo caminhões e mangueiras de alta pressão, as quais deverão ser capaz de produzir pressão suficiente para desobstruir o encanamento. Por conta disso, contrate apenas empresas experientes e especializadas, como por exemplo a Ambtecsul, que tem uma das melhores frotas e técnicos do segmento, tendo se tornado, ao longo dos anos, líder de mercado e sendo capaz, hoje, de atender os seus clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Oferecemos, aos nossos clientes, diversas opções de hidrojateamento, como por exemplo:

– Hidrojateamento de Redes e Esgoto Sanitário e Pluvial; – Hidrojateamento de Caixas de Gordura ; – Hidrojateamento de Tubulações industriais;

Caso esteja em dúvida a respeito de qual é o melhor tipo de serviço para você, não hesite em entrar em contato conosco. Nossa equipe especializada de profissionais estará à disposição para lhe ajudar a encontrar a solução ideal para o seu problema.

8 visualizações

Matriz: Rua beco do soares , 1045 Viamão - RS    Sedes: Porto Alegre, Xangri-la, Osório, Gramado, Esteio E Torres.

Tel: (51) 4141-3434

AmbtecSul todos os direitos Reservados - Desenvolvido por: GT digital  Copyright @ 2018

  • Facebook Social Icon