Buscar
  • jonathan martins

Tubulação de esgoto entupida


Acontece de, as vezes, notarmos que a tubulação da nossa casa está entupida por um tipo de massa, muito semelhante a cimento, que acaba voltando para nossa casa. Se isso acontece, então, você tem um sério problema.

Isso acontece, basicamente, por conta do despejo de itens como ossos de frango, cascas de ovo (e restos semelhantes), tipos de graxa ou óleos, no seu lixo, que se misturam e formam esse tipo de cimento. Quando o esgoto, finalmente, não suporta mais a quantidade e não consegue descer, o seu recuo fica inevitável e ele acaba jogando tudo de volta para sua casa.

Você pode tentar desobstruir a tubulação, por conta própria, mas o mais indicado, nesses casos, é chamar uma desentupidora especializada que, junto com seus profissionais, irá resolver o problema. Isso porque, alguns métodos não podem ser utilizados, numa desobstrução desse tipo.

É o caso, por exemplo, dos chamados “snakes”, que são aqueles fios de metal, flexíveis, que desentopem ralos. Uma típica solução caseira, mas que, no caso de tubos de esgoto, não irá funcionar. O mesmo vale para êmbolos ou qualquer outra ferramenta que você possa ter, na sua casa.

Uma boa opção, se você estiver em dúvida sobre qual é o problema, é utilizar uma câmera na sua linha de esgoto. Esse processo de vídeo inspeção pode garantir, com precisão, qual o problema, onde ele se situa e como resolvê-lo.

5 visualizações

Matriz: Rua beco do soares , 1045 Viamão - RS    Sedes: Porto Alegre, Xangri-la, Osório, Gramado, Esteio E Torres.

Tel: (51) 4141-3434

AmbtecSul todos os direitos Reservados - Desenvolvido por: GT digital  Copyright @ 2018

  • Facebook Social Icon